Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AndreFreitas_PedroVitorCella_tcc.pdf3,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma evolução do projeto Agromart : implantação individualizada e automatizada de um ambiente de CSA
Autor(es): Freitas, André Aben-Athar de
Cella, Pedro Vítor de Salles
Orientador(es): Lanna, André Luiz Peron Martins
Coorientador(es): Els, Rudi Henri Van
Assunto: Software - desenvolvimento
Software - customização
Agricultura
Data de apresentação: 14-Fev-2023
Data de publicação: 19-Set-2023
Referência: FREITAS, André Aben-Athar de; CELLA, Pedro Vítor de Salles. Uma evolução do projeto Agromart: implantação individualizada e automatizada de um ambiente de CSA. 2023. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a evolução do software Agromart, com foco em sua característica Open Source. A proposta é explorar como o software poderá ser modificado em seu código mobile React-Native e CMS Strapi, a fim de torná-lo personalizado e automatizado para cada CSA. O objetivo principal é permitir que cada CSA possa gerenciar sua própria aplicação através de um admin Strapi, otimizando a gestão de seus produtos e serviços. Para isso, o trabalho abordará as modificações necessárias no software, bem como a criação de uma documentação detalhada (que se encontra em <https://agromart.github.io/docs/>) para facilitar a utilização e o processo de implantação da aplicação da CSA. O trabalho é relevante para a agricultura sustentável e a gestão de produtos locais, trazendo uma solução moderna e eficiente para as CSAs. A partir deste trabalho, espera-se que outras CSAs possam utilizar o software Agromart de forma mais eficiente e personalizada, contribuindo para o fortalecimento da agricultura sustentável e para o desenvolvimento da economia local.
Abstract: This work contemplates the evolution of the Agromart software with an emphasis on the Open Source characteristic of the project. The main objective of this work is to explain how the current Agromart software will be modified in its mobile React-Native code and its CMS Strapi in order to make it individualized and automatic so that each CSA can manage it through its own Strapi admin, in addition to the software in itself, a documentation will be added that aims to instruct the use of the application as well as facilitating the deployment process of the application of the CSA itself.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.