Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35942
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MarcosTiburcioDosSantosTabosa_tcc.pdf2,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A guerra como tema nas artes visuais, da Antiguidade ao século XIX
Autor(es): Tabosa, Marcos Tibúrcio dos Santos
Orientador(es): Alvim, Pedro de Andrade
Assunto: Artes visuais
Guerra
Guerra - representações visuais
Data de apresentação: 7-Out-2022
Data de publicação: 19-Set-2023
Referência: TABOSA, Marcos Tibúrcio dos Santos. A guerra como tema nas artes visuais, da Antiguidade ao século XIX. 2022. 43 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo examinar questões formais e significados de uma abrangente seleção de obras de arte – produzidas no período que vai da antiguidade até o final do Século XIX – cujas representações envolvem narrativas ou alegorias relacionadas ao tema guerra. A partir dessas obras selecionadas busca-se traçar algumas relações acerca dos aspectos sociais, culturais ou políticos dos respectivos contextos em que foram realizadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.