Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PamelaAlvesCardoso_tcc.pdf7,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diário da floresta
Autor(es): Cardoso, Pâmela Alves
Orientador(es): Dias, Karina e Silva
Assunto: Artes visuais
Árvores
Data de apresentação: 6-Out-2022
Data de publicação: 19-Set-2023
Referência: CARDOSO, Pâmela Alves. Diário da floresta. 2022. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: As definições utilizadas neste trabalho referentes às árvores e florestas partem da compreensão inicial de que ‘floresta’ é uma ‘área que está coberta por árvore’, e ‘árvore’ é uma ‘planta autossustentável de caule lenhoso’. A partir das palavras introdutórias de Stefano Mancuso no livro “A incrível viagem das plantas” é possível atualizar a nossa percepção sobre a árvore de maneira que se entenda que é um ente com aguda sensibilidade, se comunica e é sociável. Apesar de não percebermos alguns de seus movimentos com os olhos, é certo que a árvore não sai do lugar ao longo de uma vida, através de suas sementes conquista outros territórios adaptando-se rapidamente. Portanto, a árvore neste texto está relacionada ao movimento: movem-se, sem no entanto, mudar de lugar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.