Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35853
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_StefanySilvaAlbuquerque_tcc.pdf770,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMól, Gerson de Souza-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Stefany Silva-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Stefany Silva. Ensino de Química Experimenta l: uma proposta de ensino híbrido no contexto de pandemia de Covid-19. 2022. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA educação ao longo da história passou por processos transitórios que buscavam se adaptar ao contexto econômico e social de cada época. Com a atual situação vivida da pandemia do Covid-19, decorreram mudanças no ensino, em geral, com a inserção de atividades pedagógicas remotas. Com a necessidade do distanciamento social para o controle da propagação do vírus Sars-Cov-2, o ensino passou por adequações e ajustamentos para a continuação das atividades. Na Universidade de Brasília, o primeiro modo de adaptação ocorreu através da inserção de modelos de ensino na forma remota, tanto para disciplinas teóricas como para as experimentais. No contexto citado, este trabalho teve como objetivo avaliar o desenvolvimento de estudantes do primeiro semestre de Engenharia Civil, matriculados na turma de Química Geral Experimental, da Universidade de Brasília, no formato de ensino híbrido. Com isso, apresentar a análise de uma metodologia desenvolvida na tentativa de favorecer os conhecimentos técnicos e teóricos por parte dos alunos e elucidar as observações reunidas com coleta de dados, desenvolvidas com alunos que participaram das aulas experimentais no modelo híbrido.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordQuímica experimentalpt_BR
dc.subject.keywordEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.titleEnsino de Química Experimental : uma proposta de ensino híbrido no contexto de pandemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-18T11:29:33Z-
dc.date.available2023-09-18T11:29:33Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35853-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.