Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35849
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PatriciaChiemyOkahara_tcc.pdf120,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Exercício físico como meio adjunto no tratamento da osteoporose em idosas : uma revisão narrativa
Autor(es): Okahara, Patrícia Chiemy
Orientador(es): Pulcinelli, Adauto João
Assunto: Idosos - doenças - tratamento
Osteoporose
Exercícios físicos para idosos
Data de apresentação: 2-Fev-2023
Data de publicação: 15-Set-2023
Referência: OKAHARA, Patrícia Chiemy. Exercício físico como meio adjunto no tratamento da osteoporose em idosas: uma revisão narrativa. 2023. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: A osteoporose é uma das doenças mais comuns do sistema ósseo que está associada ao aumento do risco de fraturas ósseas e causa muitas complicações para os pacientes. Com a idade, a prevalência dessa doença aumenta para que se torne um problema sério entre os idosos. O exercício físico é considerado um componente relevante na prevenção e tratamento da osteoporose e redução de fraturas, sempre levando em conta a prescrição de exercício individual e o estado de saúde óssea existente. Este estudo de revisão tem o objetivo de verificar os efeitos dos programas de exercícios físicos no tratamento de mulheres idosas diagnosticadas com osteoporose. Adicionalmente, este estudo analisa a adequabilidade dos diferentes exercícios físicos utilizados como no tratamento osteoporose.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.