Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3578
Título: | Ensino de teatro em Luziânia : conflitos e perspectivas |
Autor(es): | Chaves, Frederico Bernardo |
Orientador(es): | Sales, Jonas de Lima |
Assunto: | Educação artística Teatro na educação |
Data de apresentação: | Dez-2011 |
Data de publicação: | 24-Mai-2012 |
Referência: | CHAVES, Frederico Bernardo. Ensino de teatro em Luziânia: conflitos e perspectivas. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho trás um estudo de caso a respeito da situação do ensino de teatro no município goiano de Luziânia e propõe uma investigação histórica dos acontecimentos que conduziram o ensino de arte ao seu panorama atual. Tendo em vista as condições nas quais a arte se tornou componente obrigatório do currículo escolar na educação básica brasileira, esta pesquisa encontra relevância na medida em que contribui para uma racionalização do ensino da Arte num contexto específico. Levando em consideração os estudos de Ana Mae Barbosa esse texto monográfico encontrou justificativas que consolidassem a problemática em questão. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3578 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons