Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3575
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MicheleCarvalhodeOliveira.pdf323,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Organismos internacionais : função da consultoria na Administração Pública Federal : estudo de caso
Autor(es): Oliveira, Michele Carvalho de
Orientador(es): Lúcio, Magda de Lima
Assunto: Administração pública
Cooperação internacional
Serviços de consultoria
Data de apresentação: 14-Dez-2011
Data de publicação: 23-Mai-2012
Referência: OLIVEIRA, Michele Carvalho de. Organismos internacionais: função da consultoria na Administração Pública Federal: estudo de caso. 2011. 57 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho faz parte de um estudo de caso elaborado com o objetivo de classificar o tipo de trabalho prestado por consultores externos contratados por meio de Cooperação Técnica celebrados entre a Administração Pública Federal e Organismos Internacionais. Para realizar o trabalho, foi feito pesquisa documental nos Termos de Cooperação e Termos de Referência, recolhidos nos arquivos do Ministério da Saúde e entrevista com os consultores que trabalham no órgão citado. Em seguida foi feito um confronto entre dos dados levantados nos documentos e nas entrevistas com a literatura abordada. Os resultados revelaram que os acordos de cooperação técnica são realizados conforme a literatura que versa sobre consultoria, a formulação dos objetivos dos trabalhos segue os princípios de prestação de serviço técnico. Porém, foi observado que durante a execução essas funções são distorcidas e, em alguns casos, os técnicos passam a executar atividades burocráticas e administrativas, inerentes a funções dos funcionários públicos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons