Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3570
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CeciliaLindgrenBarros.pdf4,56 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorBarros, Cecília Lindgren-
dc.identifier.citationBARROS, Cecília Lindgren. Análise comparativa entre elasticidade-preço da demanda de bebidas, suas marcas e seus subtipos. 2011. 64 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractEsta pesquisa utiliza dados escaneados para estimar e analisar o efeito da variação dos preços de produtos, suas marcas e seus subtipos sobre suas quantidades vendidas. O objetivo principal é comparar a elasticidade-preço da demanda de produtos do gênero bebidas com a elasticidade-preço de suas marcas e subtipos comercializados em supermercados. Para isso foi realizada uma pesquisa quase- experimental a partir de dados obtidos de uma rede de supermercados do Centro- Oeste. O método usado para a análise dos dados é o da regressão linear simples aninhada. Os resultados indicam que a diferença de sensibilidade ao preço entre os consumidores é heterogênea intra e entre produtos, marcas e subtipos. Com isto, conclui-se que, além do preço, outros fatores como diferenciação de marca, preferencia do consumidor, disponibilidade de substitutos e outras atividades de marketing podem influenciar no coeficiente de elasticidade. Resultados esses discutidos à luz da teoria sobre elasticidade-preço demanda e substitutibilidade e que implicam novas questões a serem analisadas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBebidas - indústriaen
dc.subject.keywordOferta e procuraen
dc.subject.keywordBebidas - preçosen
dc.titleAnálise comparativa entre elasticidade-preço da demanda de bebidas, suas marcas e seus subtiposen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-05-23T19:05:01Z-
dc.date.available2012-05-23T19:05:01Z-
dc.date.issued2012-05-23T19:05:01Z-
dc.date.submitted2011-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3570-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons