Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35705
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MariaCeciliaCardozoSantiago_tcc.pdf1,85 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilveira Júnior, Aldery-
dc.contributor.authorSantiago, Maria Cecília Cardozo-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Maria Cecília Cardozo. Avaliação multicritério do grau de satisfação dos clientes de uma sorveteria. 2023. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos usuários de uma sorveteria. Para tanto, foi desenvolvido um modelo de avaliação fundamentado na metodologia multicritério de apoio à decisão (MCDA), tendo vista à complexidade e à necessidade de se avaliar diversos critérios. A construção do modelo de avaliação contou com a participação de especialistas sobre o assunto, e foi estruturado em quatro eixos de avaliação: Qualidade do sorvete, Infraestrutura física, Nível de serviço e Localização. A pesquisa de campo foi realizada junto a clientes da sorveteria e os dados obtidos foram tabulados e tratados com a utilização do software Hiview3. A avaliação global atingiu a nota 7,0, evidenciando que os usuários da sorveteria estão satisfeitos com a qualidade dos produtos e dos serviços prestados. Apresentando os pontos considerados pelos clientes como necessários para melhoria e os pontos mais bem percebidos pelos clientes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordAnálise multicritério (Multi Criteria Decision Analysis - MCDA)pt_BR
dc.titleAvaliação multicritério do grau de satisfação dos clientes de uma sorveteriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-01T13:12:01Z-
dc.date.available2023-09-01T13:12:01Z-
dc.date.submitted2023-02-23-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35705-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The developed work had as objective to evaluate the degree of satisfaction of the users of an ice cream shop. In which user satisfaction is related to contentment in relation to the ice cream parlor. For this purpose, an evaluation model based on the multicriteria decision support methodology (MCDA) was developed, considering the complexity and the need to evaluate different criteria. The construction of the evaluation model had the participation of specialists on the subject and was structured in four evaluation axes: Ice cream quality, Physical infrastructure, Service level and Location. Field research was carried out with ice cream shop customers and the data obtained were tabulated and processed using the Hiview3 software. The overall assessment reached a score of 7.0, showing that the ice cream parlor's users are satisfied with the quality of the products and services provided. Presenting the points considered by customers as necessary for improvement and the points best perceived by customers.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.