Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35658
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AnaCarolinaBarbosaDeSouza_tcc.pdf1,78 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorSouza, Ana Carolina Barbosa de-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Carolina Barbosa de. Gestão do relacionamento com stakeholders: um estudo de caso no setor de serviços. 2016. 88 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2016.pt_BR
dc.description.abstractDevido à atual competitividade do mercado, da busca pela satisfação e atingimento de expectativas dos clientes e partes envolvidas, buscou-se através desse trabalho explorar teorias de marketing de relacionamento e identificação e classificação de stakeholders e partes interessadas, verificando como as organizações podem gerar valor sem perder a sua margem de ganho. Também busca mostrar o quanto entender os stakeholders pode otimizar a atuação, seja na atração, retenção, fidelização, indicação de clientes ou outros fatores. A relevância do trabalho está na proposta de um procedimento para gestão de stakeholders composto de um passo a passo com etapas que correspondem à aplicação dos modelos distintos de análise de stakeholders que estão sendo usados em conjunto, complementando um ao outro, para ao final propor planos de ação e gerar valor para ambas as partes. Assim sendo, os objetivos específicos deste trabalho são identificar os stakeholders de uma Consultoria, classificá-los conforme o grau de relevância, descrever estratégias adotadas para guiar a atuação e, por fim, avaliar como se dá a geração de valor para os principais stakeholders. Através de um estudo de caso aplicado na AD&M Consultoria Empresarial foi possível criar um modelo de gestão do relacionamento com os stakeholders, baseado em entrevistas semiestruturadas e análise documental. Foram identificados 33 stakeholders e propostos alguns planos de ação para lidar com os prioritários. Os objetivos propostos neste trabalho foram alcançados e como contribuição, a formalização de um modelo de gestão de relacionamento composto por 9 passos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordStakeholderspt_BR
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleGestão do relacionamento com stakeholders : um estudo de caso no setor de serviçospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-30T11:25:17Z-
dc.date.available2023-08-30T11:25:17Z-
dc.date.submitted2016-06-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35658-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.