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dc.contributor.advisorSouza, Gustavo Lopes de-
dc.contributor.authorCampello, Lara Conde Rocha Rodrigues Carneiro-
dc.identifier.citationCAMPELLO, Lara Conde Rocha Rodrigues Carneiro. Dungeons & Classrooms: os jogos digitais na educação em artes. 2017. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta uma análise da artisticidade e do potencial pedagógico inerentes a certos videogames, em especial aqueles que apresentam características da arte medieval e oitocentista; questionou-se a organização social e educacional da sociedade ocidental atual, já que esta fundamenta-se em discursos escolarizantes e anti-humanistas a serviço de instituições em vez de pessoas e suas comunidades.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos em educaçãopt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.subject.keywordEducação - históriapt_BR
dc.titleDungeons & Classrooms : os jogos digitais na educação em artespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-27T21:42:25Z-
dc.date.available2023-08-27T21:42:25Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35612-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research presents the analysis of the artistry and the pedagogical potential intrinsic to some videogames, specially those that feature caracteristics of medieval and nineteenth century art; the social and educacional organization of our ocidental sociaty was also questioned, as it is grounded in a anti-humanistic and scholarized discourse that serves primarily institutions instead of people and their comunities.pt_BR
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