Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Gustavo Lopes de | - |
dc.contributor.author | Campello, Lara Conde Rocha Rodrigues Carneiro | - |
dc.identifier.citation | CAMPELLO, Lara Conde Rocha Rodrigues Carneiro. Dungeons & Classrooms: os jogos digitais na educação em artes. 2017. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta uma análise da artisticidade e do potencial pedagógico inerentes a certos videogames, em especial aqueles que apresentam características da arte medieval e oitocentista; questionou-se a organização social e educacional da sociedade ocidental atual, já que esta fundamenta-se em discursos escolarizantes e anti-humanistas a serviço de instituições em vez de pessoas e suas comunidades. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos em educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - história | pt_BR |
dc.title | Dungeons & Classrooms : os jogos digitais na educação em artes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-27T21:42:25Z | - |
dc.date.available | 2023-08-27T21:42:25Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35612 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research presents the analysis of the artistry and the pedagogical potential intrinsic to some videogames, specially those that feature caracteristics of medieval and nineteenth century art; the social and educacional organization of our ocidental sociaty was also questioned, as it is grounded in a anti-humanistic and scholarized discourse that serves primarily institutions instead of people and their comunities. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
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