Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3555
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf413,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB
Autor(es): Sousa, Raquel da Silva
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Seguros
Bancos
Reengenharia (Administração)
Administração estratégica
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 23-Mai-2012
Referência: SOUSA, Raquel da Silva. Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços: um estudo de caso na Corretora Seguros BRB. 2011. 61 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O estudo se propôs a pesquisar como a metodologia BPM gera valor em uma empresa de serviços no processo de folha de pagamento da corretora de seguros BRB. Hoje as empresas de serviços são importantes agentes do crescimento econômico mundial (NEGRI; KUBOTA, 2006). A inovação é um dos elementos essenciais para se buscar a melhoria da competitividade (PIRES; MARCONDES, 2004) e a metodologia Business Process Management – BPM se apresenta como um grande aliado na busca por melhorias e inovações. Segundo McKay e Radnor (1998) a metodologia BPM exige que as empresas se concentrem em como criar e entregar valor para os clientes. Zairi (1997) relata que a gestão de processos por meio da metodologia BPM busca reforçar continuamente todas as atividades, através da introdução de melhores prática, para garantir que os padrões internos de desempenho sejam competitivamente aceitáveis
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons