Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mundim, Tiago | - |
dc.contributor.author | Botelho, Paulo Roberto de Abreu | - |
dc.identifier.citation | BOTELHO, Paulo Roberto de Abreu. O teatro musical como componente curricular do novo ensino médio: itinerários formativos. 2023. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho consistirá no levantamento da importância da abordagem interdisciplinar da disciplina de Artes no currículo do Ensino Médio, tendo como foco o Teatro Musical como possibilidade metodológica aliada e potencializadora para o processo de ensino-aprendizagem dos demais componentes curriculares. Com a implementação do Novo Ensino Médio, a possível inclusão do Teatro Musical como matéria em seus Itinerários Formativos é de extrema validade e importância. O Teatro Musical é um agente ativo para a interdisciplinaridade e promove a formação completa dos alunos nas Artes conseguindo estimular e conectar a sua trajetória acadêmica em sua totalidade. Além disso, tem-se como objetivo discutir, a partir das Diretrizes Educacionais vigentes, a importância do ensino de Artes atrelado aos múltiplos componentes curriculares na
perspectiva de um ensino de temas transversais, entender como a proposição do novo Ensino Médio pode potencializar o ensino do Teatro Musical no âmbito do Ensino Básico e discutir, a partir de experiência pessoal, a importância do Teatro Musical para o pleno desenvolvimento dos alunos e a contribuição da sua inserção na Educação Básica oferecida pela rede pública de ensino. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro - ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro musical | pt_BR |
dc.subject.keyword | Novo Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | O teatro musical como componente curricular do novo ensino médio : itinerários formativos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T21:44:27Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T21:44:27Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-16 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35543 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|