Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35538
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GuilhermeMoraisBarbosaLiones_tcc.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Cecília de Almeida-
dc.contributor.authorLiones, Guilherme Morais Barbosa-
dc.identifier.citationLIONES, Guilherme Morais Barbosa. Encruzilhadas artísticas na quebrada: potência da arte-educação a partir da manifestação de teatralidades periféricas no DF. 2022. 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo abordar a potencialidade da arte-educação nas periferias do DF e como ela se relaciona com as teatralidades periféricas. Ele foi elaborado por meio da técnica de pesquisa bibliográfica, pesquisa etnográfica, questionários e documentários sobre cultura e periferia. Para isso, é preciso passar por algumas concepções para melhor entendimento. Do que se trata teatralidades periféricas? Como elas se encontram e se atravessam nessas encruzilhadas? A vivência dentro de espaços culturais e os seus desdobramentos e pesquisas com figuras ligadas ao tema foram eixos que semeiam essa pesquisa. Este percurso tem como perspectiva a importância da arte-educação, independentemente de onde ela seja ofertada, para pessoas marginalizadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte-educaçãopt_BR
dc.subject.keywordPeriferiapt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.titleEncruzilhadas artísticas na quebrada : potência da arte-educação a partir da manifestação de teatralidades periféricas no DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-21T20:57:06Z-
dc.date.available2023-08-21T20:57:06Z-
dc.date.submitted2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35538-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This text addresses the potential of art-education in the ghettos of the Federal District and how it relates to peripheral theatricalities. It was elaborated through the technique of bibliographic research, ethnographic research, questionnaires and documentaries about culture and ghetto. For this, it is necessary to go through some concepts for better understanding. What are ghetto theatricalities about? How do they meet and part at the crossroads? The experience within cultural spaces and their unfolding and research with figures related to the theme were key points that ground this research. It highlights the importance of art-education, regardless of where it is offered, for marginalized people.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.