Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Marques, José Fernando | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Guilherme Alves | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Guilherme Alves. Eu e você a 360 km/h: uma performance de autonomia. 2022. 89 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se fundamenta, principalmente, numa combinação dos conceitos presentes no livro Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, e da metodologia proposta por Marina Marcondes Machado, tendo como finalidade uma discussão teórica sobre a implementação da Pedagogia da Performance nas escolas. Os capítulos são costurados por histórias reais, que materializam e poetizam os conceitos citados ao longo das páginas. As teorias abordadas e autores citados, juntos, visam criar um espaço teórico onde professor e aluno possam
transcender seus papéis sociais, para então poderem viver de forma autônoma, justa, expressiva,
desobediente e brincante. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Performance teatral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes cênicas - ensino | pt_BR |
dc.title | Eu e você a 360 km/h : uma performance de autonomia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T19:58:45Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T19:58:45Z | - |
dc.date.submitted | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35536 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work is mainly based on a combination of the concepts present in the book Pedagogia da Autonomia, by Paulo Freire, and the methodology proposed by Marina Marcondes Machado, guided by a theoretical discussion about the implementation of the Pedagogy of Performance in schools. The chapters are stitched together by real stories, which materialize and poetize the concepts mentioned throughout the pages. The theories discussed
and the authors mentioned, together, aim to create a theoretical space where teacher and student can transcend their social roles, so that they can live in an autonomous, fair, expressive, disobedient and playful way | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|