Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35469
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_IngridBeatrizSantanaSoares_tcc.pdf2,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Instalação audiovisual : para aproximação dos moradores do Guará aos espaços culturais abandonados
Autor(es): Soares, Ingrid Beatriz Santana
Orientador(es): Paiva, Sônia Maria Caldeira
Assunto: Espaços culturais
Instalações (Arte)
Filmes - uso na educação
Data de apresentação: 17-Fev-2023
Data de publicação: 17-Ago-2023
Referência: SOARES, Ingrid Beatriz Santana. Instalação audiovisual: para aproximação dos moradores do Guará aos espaços culturais abandonados. 2023. [12], 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: A instalação audiovisual: para aproximação dos moradores do Guará aos espaços culturais abandonados teve como objetivo a realização da instalação de um documentário desenvolvido a partir de uma pesquisa com os moradores do Guará sobre os motivos dos abandonos dos espaços culturais destinados às atividades culturais e esportivas desta cidade, região administrativa do Distrito Federal. Este processo se realizou coletivamente e colaborativa com os participantes a partir de três dispositivos de comunicação: carta, WhatsApp e entrevista. Esta pesquisa vai de encontro com a memória e a história das tradições e dinâmicas culturais que se relacionam com o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, CAVE e os espaços culturais do Guará através das conversas com os entrevistados.
Abstract: The audiovisual installation: to bring the residents of Guará closer to abandoned cultural spaces aimed to carry out the installation of a documentary developed from a survey with the residents of Guará (DF, Brazil), on the reasons for the abandonment of cultural spaces intended for cultural and sports activities of this city, administrative region of the Federal District. This process was carried out collectively and collaboratively with the participants using three communication devices: letter, WhatsApp and interview. This research goes against the memory and history of traditions and cultural dynamics that are related to the Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, CAVE and the cultural spaces of Guará through conversations with the interviewees.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.