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Título: Avaliação de serviços de consultoria em gestão : um estudo da percepção de clientes organizacionais do mercado do Distrito Federal
Autor(es): Campedelli, Bruna Leal
Orientador(es): Farias, Josivania Silva
Assunto: Serviços de consultoria
Indústria de serviços
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 23-Mai-2012
Referência: CAMPEDELLI, Bruna Leal. Avaliação de serviços de consultoria em gestão: um estudo da percepção de clientes organizacionais do mercado do Distrito Federal. 2011. 65 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Apesar da dificuldade de se definir com exatidão o conceito de serviços, há consenso entre os autores do tema no que se refere à avaliação de desempenho dos mesmos, eles consideram a avaliação de um serviço algo subjetivo. Isso ocorre porque a principal característica de um serviço é que ele é composto por aspectos intangíveis. Apesar dessa dificuldade, é imprescindível encontrar formas de avaliar o desempenho de um serviço na percepção de seus consumidores finais para que se possa melhorá-lo. Nos dias de hoje, essa melhoria continua focada no valor gerado ao cliente determinará a sustentabilidade financeira da empresa ou não, pois o mercado expulsa com facilidade as empresas que deixam de agregar o maior valor possível aos seus clientes. Assim, o estudo busca analisar como os clientes organizacionais de uma empresa de consultoria em gestão percebem e avaliam os serviços prestados. Essa análise foi feita a partir de entrevistas semi-estruturadas junto às empresas clientes, que avaliaram dimensões consideradas importantes para o bom êxito de um projeto de consultoria. Tais dimensões foram levantadas na literatura disponível acerca do tema. Esse mesmo estudo teórico apoiou as recomendações feitas à empresa de consultoria para aumentar o valor gerado aos seus clientes ao final do presente trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.3543
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