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2011_PatriciaSousaFonseca.pdf574,27 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorAbreu, Alexandre Maduro de-
dc.contributor.authorFonseca, Patrícia Sousa-
dc.identifier.citationFONSECA, Patrícia Sousa. Significados e julgamentos percebidos e frequência de consumo. 2011. 56 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO presente estudo buscou verificar, empiricamente, a relação existente entre as variáveis de freqüência de consumo e significados atribuídos aos produtos consumidos, propondo-se a identificar uma possível correlação entre as escalas de Significados e Julgamentos e Níveis de Consumo. A amostra pesquisada é composta por 100 (cem) estudantes do curso de Administração da Universidade de Brasília. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação dos questionários de Significados e Julgamentos, proposto por Allen e Ng (1999), e do questionário de Níveis de consumo, proposto por Maduro-Abreu (2010). Os dados foram analisados por meio do programa SPSS (Statistical Package for the Social Science – Pacote Estatístico para Ciências Sociais), versão 18.0. A análise de dados contou com a análise fatorial, estatística e análise de correlação entre as escalas estudadas. Por fim, verificou-se a existência de correlação linear positiva moderada entre os seguintes fatores subjacentes: Significado e Julgamento Subjetivo e Supérfluo de Uso Individual e Doméstico; e correlação linear negativa fraca entre as dimensões subjacentes Significado e Julgamento Objetivo e Supérfluo de Uso Individual e Doméstico. As correlações constatadas, demonstram que o consumo permeia a esfera de busca de significância, identidade e reprodução social. A partir dessa busca, há uma tendência do indivíduo se tornar consumista, entrando em um ciclo vicioso que se origina na tentativa de encontrar a si mesmo a partir do consumo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBens de consumoen
dc.subject.keywordSociedade de consumoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidor-
dc.titleSignificados e julgamentos percebidos e frequência de consumoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-05-18T15:03:04Z-
dc.date.available2012-05-18T15:03:04Z-
dc.date.issued2012-05-18T15:03:04Z-
dc.date.submitted2011-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3531-
dc.language.isoPortuguêsen
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