Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Elias, Michelly Ferreira Monteiro | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Nathally Dias Andrade | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Nathally Dias Andrade. As noções sobre feminismo das estudantes do Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas do Distrito Federal. 2021. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se dispôs a compreender a origem e a presença das noções sobre feminismo das
adolescentes matriculadas em Ensino Médio da política pública de educação do Distrito
Federal/Brasil. Através do arcabouço teórico e da pesquisa de campo, bem como, das devidas
reflexões sobre a maneira em que o feminismo é discutido nas escolas e de qual forma ele é
apreendido pelas estudantes o presente trabalho se desenvolveu. A fim de analisar as questões
propostas o levantamento bibliográfico deu-se a partir das categorias Patriarcado, Feminismo
e Educação, buscando debruçar-se em uma perspectiva alinhada também aos princípios do
Serviço Social brasileiro. Foram compreendidas ainda as questões referentes ao
neoconservadorismo no Brasil, bem como, suas inferências na educação e na sociedade. Os
procedimentos metodológicos se alinharam à pesquisa qualitativa com o objetivo de traçar as
noções das estudantes sobre o tema. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patriarcado | pt_BR |
dc.subject.keyword | Feminismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | pt_BR |
dc.title | As noções sobre feminismo das estudantes do Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-25T14:52:02Z | - |
dc.date.available | 2023-07-25T14:52:02Z | - |
dc.date.submitted | 2021-08-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35272 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work intended to understand the origin and presence of notions about feminism of
adolescents enrolled in high school in the public education policy of the Federal
District/Brazil. Through the theoretical framework and field research, as well as due
reflections on the way in which feminism is discussed in schools and how it is learned by
students, the present work was developed. In order to analyze the proposed questions, the
bibliographic survey took place about the categories Patriarchy, Feminism and Education,
seeking to look into a perspective also aligned with the principles of Brazilian Social Service.
The issues related to neoconservatism in Brazil were also understood, as well as its inferences
in education and society. The methodological procedures were aligned with qualitative
research in order to trace the students' notions on the subject. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
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