Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3513
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CamilaTavares_IracemaMauriz.pdf741,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Identificação dos fatores que possibilitam a inclusão no Programa Bolsa Familia
Autor(es): Tavares, Camila Marques Mendes
Mauriz, Iracema Veiga Madeira
Orientador(es): Silva, Alan Ricardo da
Assunto: Programa Bolsa Família
Análise de regressão
Análise estatística
Data de apresentação: 15-Jul-2011
Data de publicação: 15-Mai-2012
Referência: TAVARES, Camila Marques Mendes; MAURIZ, Iracema Veiga Madeira. Identificação dos fatores que possibilitam a inclusão no Programa Bolsa Familia. 2011. vi, 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho tratará sobre a identicação dos fatores que possibilitam a inclusão de pessoas no Program Bolsa Família. Esse programa, criado em 2003 no Governo Lula, representa o maior programa de transferência condicionada de renda do mundo, consistindo na únficação, integracao e ampliação de programas sociais já existentes, num único programa social que hoje atende mais de 12,5 milhões de famílias. O Bolsa Família seleciona as famílias com base nas informações inseri-das pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais, e a determinados critérios pré-estabelecidos. Tal banco foi gentilmente fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Portanto, o trabalho tem por objetivo identicar os fatores que possibilitam a inclusão de famílias no Programa Bolsa Família, por meio de uma análise exploratória dos dados e de um modelo logístico, além de analisar as diferenças regionais desses fatores de inclusão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2011.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons