Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gregorutti, Carolina Cangemi | - |
dc.contributor.author | Ribas, Marina Ramos | - |
dc.identifier.citation | RIBAS, Marina Ramos. O uso do brincar pela terapia ocupacional na educação infantil. 2019. 33 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Terapia Ocupacional, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introdução: A terapia ocupacional trabalha com as ocupações, que estão inseridas em contextos e ambientes, atuando como facilitadora na interação entre indivíduo, o contexto e ambiente e a ocupação. A principal ocupação da criança é o brincar, assim, a Terapia Ocupacional faz uso desta ocupação no contexto da Educação Infantil para trabalhar essas interações, buscando melhorar a participação da criança no ambiente em que está inserida. Objetivo: Investigar procedimentos na Terapia Ocupacional que utilizem o brincar no
Contexto Escolar, com ênfase na Educação Infantil. Método: Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde realizou-se uma revisão integrativa da literatura. A coleta de dados foi realizada através de um instrumento elaborado pela autora. Resultados: Foram encontrados seis artigos para revisão disponíveis na íntegra que abordassem o uso do brincar pela Terapia Ocupacional dentro do contexto da Educação Infantil. Conclusão: Os estudos utilizam o brincar de formas diferentes, variando conforme os objetivos traçados e a
população alvo, podendo a intervenção ser realizada de forma direta com as crianças ou indireta com os educadores e/ou pais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Terapia ocupacional | pt_BR |
dc.title | O uso do brincar pela terapia ocupacional na educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of play by occupational therapy in child education | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-23T22:36:28Z | - |
dc.date.available | 2023-06-23T22:36:28Z | - |
dc.date.submitted | 2019-06-27 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/35119 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Fangel, Letícia Meda Vendrusculo | - |
dc.description.abstract1 | Introduction: Occupational therapy works with occupations, acting as facilitator in the interaction between individual-context and environment-occupation. The main occupation of the child is to play; therefore, occupational therapy makes use of this occupation in Early Childhood Education to work on these interactions, improving the child's participation in the inserted environment. Objective: To investigate procedures in Occupational Therapy that use play within the Early Childhood Education. Method: It is a descriptive study of a qualitative approach, where the integrative review of the literature. Using an instrument developed by the
author the collection of data happened. Results: Were founded six articles for review in texts that discuss the use of games in Occupational Therapy in the context of Early Childhood Education. Conclusion: The studies used play in different ways, varying according to the goals set and the target population. The performed intervention happened directly with the children or indirectly with the educators and/or parents. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Terapia Ocupacional
|