Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3493
Título: | Educação de trânsito para deficientes auditivos : a psicopedagogia institucional visando a inclusão social |
Autor(es): | Gibson, Fabiana Lúcia Elisabete Alves |
Orientador(es): | Fávero, Maria Helena |
Assunto: | Segurança de trânsito - estudo e ensino Pessoas com deficiência auditiva Língua brasileira de sinais Psicopedagogia |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 14-Mai-2012 |
Referência: | GIBSON, Fabiana Lúcia Elisabete Alves. Educação de trânsito para deficientes auditivos: a psicopedagogia institucional visando a inclusão social. 2011. 32 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Na presente discussão levantamos temas importantes, que trouxeram a evidência de como está hoje o atendimento aos deficientes auditivos no DETRAN/DF e o que, através das Leis vigentes, pode ser exigido e melhorado no órgão e nos Centros de Formação de Condutores do Distrito Federal. Apesar do Decreto nº 24.136/2003, datado de 09 de outubro de 2003 e da Lei 4.090, de 20 de janeiro de 2008, o DETRAN/DF, bem como os Centros de Formação de Condutores - os CFC’S do Distrito Federal, em seu atendimento a Deficientes Auditivos, necessitam de uma melhor estrutura e mais servidores capacitados para atender à referida lei. Esse foi exatamente o foco desse trabalho. Nele, procuramos dar voz aos servidores destinados ao atendimento dos DA’s, com o intuito de desenvolver uma prática psicopedagógica que pudesse resultar em dados que auxiliasse a tomada de decisões institucional no que se refere à questão em pauta. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3493 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons