Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Neiva, Elaine Rabelo | - |
dc.contributor.author | Brito, Vitor Soares Oliveira | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Vitor Soares Oliveira. O consumo excessivo de jogos online: a ansiedade como possível consequência maléfica. 2022. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo identificar se o aumento do nível de consumo de jogos online pelo computador é diretamente proporcional ao aumento do nível de ansiedade social do consumidor. A pesquisa apresenta finalidade básica de natureza descritiva e exploratória, apresentando abordagem quantitativa. A importância para a administração baseia-se na compreensão do comportamento do consumidor quanto ao consumo de jogos online e suas consequências maléficas. O tratamento e análise dos dados coletados por meio das redes socias por meio de pesquisas bibliográficas e utilização de software estatístico Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) para as análises descritivas e de correlação. O estudo obteve uma amostra com 295 respondentes. Os resultados demonstraram correlações significativas entre os fatores dos instrumentos de pesquisa, mostrando relações entre o consumo de jogos online e ansiedade social atrelada ao escapismo. Na conclusão do estudo, verificou-se a existência de correlações com significância alta entre os participantes pertinente ao consumo de jogos online e ansiedade social. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos - aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.title | O consumo excessivo de jogos online : a ansiedade como possível consequência maléfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-24T11:27:03Z | - |
dc.date.available | 2023-05-24T11:27:03Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-21 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34910 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
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