Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34849
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_EsterWanderleyDeSousa_tcc.pdf194,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: E o verbo se fez voz : a literatura marginal periférica através do resgate da memória, pela busca da identidade, e legitimação de discurso
Autor(es): Sousa, Ester Wanderley de
Orientador(es): Pereira, Danglei de Castro
Assunto: Literatura e sociedade
Discurso narrativo
Data de apresentação: 2023
Data de publicação: 19-Mai-2023
Referência: SOUSA, Ester Wanderley de. E o verbo se fez voz: a literatura marginal periférica através do resgate da memória, pela busca da identidade, e legitimação de discurso. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O artigo apresenta reflexões acerca da importância do movimento literário periférico para a sociedade, em relação à formação do ser individual e, em coletividade, considerando seus valores e seus efeitos, sobretudo no ambiente escolar. Perpassando por reflexões acerca do resgate da memória para a construção das narrativas como forma de busca identitária, e a promoção de eventos voltados para o público periférico como via para a legitimação do discurso marginal.
Abstract: This article presents reflections on the importance of the peripheral literary movement for society, in relation to the formation of the individual being and, collectively, considering its values and its effects, especially in the school environment. Passing through reflections about the rescue of memory for the construction of narratives as a form of identity search, and the promotion of events aimed at the peripheral public as a way to legitimize the marginal discourse.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.