Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Behmoiras, Daniel Cantanhede | - |
dc.contributor.author | Lima, Yara Júlia de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Yara Júlia de Oliveira. Militarização das escolas públicas: opiniões e desinformações da população do Distrito Federal e entorno. 2022. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A qualidade da educação não pode melhorar sem investimento. Muitos desses
investimentos quando não tem a sua verba cortada são investidos em lugares errados
e de forma errada. A educação além de precisar de investimentos precisa de
mudanças, e essas mudanças devem acontecer o mais rápido possível e para isso
acontecer tem que procurar opiniões das pessoas mais interessadas no assunto,
professores, alunos, pais de alunos, dentre outros. O presente trabalho trata sobre o
Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar - PECIM. A pesquisa foi realizada de
forma qualitativa, através de um estudo de caso e pesquisa bibliográfica. Os dados
foram coletados através de questionário aberto para a população em geral, por meio
desse questionário foi constatado que a desinformação da população sobre temas
do ramo educacional é alta, apesar da população ter escutado falar sobre o assunto
tratado ela não tem o conhecimento aprofundado sobre o conteúdo, sabe por alto o
que acontece e por isso há uma aceitação sobre o assunto, para aqueles que conhece
o assunto mais aprofundado a aceitação diminui e a rejeição aumenta. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas cívico-militares | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Militarização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade (Educação) | pt_BR |
dc.title | Militarização das escolas públicas : opiniões e desinformações da população do Distrito Federal e entorno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T11:16:45Z | - |
dc.date.available | 2023-05-18T11:16:45Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-17 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34810 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The quality of education cannot improve without investment. Many of these
investments when they don't have their budget cut are invested in the wrong places
and in the wrong way. Education, in addition to needing investments, needs changes,
and these changes must happen as soon as possible and for that to happen, you have
to seek opinions from the people most interested in the subject, teachers, students,
parents of students, among others, the present work deals with on the National
Program for Civic-Military Schools - PECIM. The research was carried out in a
qualitative way, through a case study and bibliographic research. The data were
collected through an open questionnaire for the general population, through this
questionnaire the results of the studies were obtained, from this it was found that the
population's disinformation about educational matters is high, despite the population
having heard about the subject dealt with at work, she does not have in-depth
knowledge of the subject, she knows what is happening and therefore there is an
acceptance of the subject, for those who know the subject in more depth, acceptance
decreases and rejection increases. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|