Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34810
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_YaraJuliaDeOliveiraLima_tcc.pdf582,24 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBehmoiras, Daniel Cantanhede-
dc.contributor.authorLima, Yara Júlia de Oliveira-
dc.identifier.citationLIMA, Yara Júlia de Oliveira. Militarização das escolas públicas: opiniões e desinformações da população do Distrito Federal e entorno. 2022. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA qualidade da educação não pode melhorar sem investimento. Muitos desses investimentos quando não tem a sua verba cortada são investidos em lugares errados e de forma errada. A educação além de precisar de investimentos precisa de mudanças, e essas mudanças devem acontecer o mais rápido possível e para isso acontecer tem que procurar opiniões das pessoas mais interessadas no assunto, professores, alunos, pais de alunos, dentre outros. O presente trabalho trata sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar - PECIM. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa, através de um estudo de caso e pesquisa bibliográfica. Os dados foram coletados através de questionário aberto para a população em geral, por meio desse questionário foi constatado que a desinformação da população sobre temas do ramo educacional é alta, apesar da população ter escutado falar sobre o assunto tratado ela não tem o conhecimento aprofundado sobre o conteúdo, sabe por alto o que acontece e por isso há uma aceitação sobre o assunto, para aqueles que conhece o assunto mais aprofundado a aceitação diminui e a rejeição aumenta.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEscolas cívico-militarespt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordMilitarizaçãopt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.titleMilitarização das escolas públicas : opiniões e desinformações da população do Distrito Federal e entornopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T11:16:45Z-
dc.date.available2023-05-18T11:16:45Z-
dc.date.submitted2023-02-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34810-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The quality of education cannot improve without investment. Many of these investments when they don't have their budget cut are invested in the wrong places and in the wrong way. Education, in addition to needing investments, needs changes, and these changes must happen as soon as possible and for that to happen, you have to seek opinions from the people most interested in the subject, teachers, students, parents of students, among others, the present work deals with on the National Program for Civic-Military Schools - PECIM. The research was carried out in a qualitative way, through a case study and bibliographic research. The data were collected through an open questionnaire for the general population, through this questionnaire the results of the studies were obtained, from this it was found that the population's disinformation about educational matters is high, despite the population having heard about the subject dealt with at work, she does not have in-depth knowledge of the subject, she knows what is happening and therefore there is an acceptance of the subject, for those who know the subject in more depth, acceptance decreases and rejection increases.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.