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dc.contributor.advisorFávero, Maria Helena-
dc.contributor.authorPorto, Ivianie Pinheiro Magalhães-
dc.identifier.citationPORTO, Ivianie Pinheiro Magalhães. A consideração entre competências e dificuldades na prática psicopedagógica. 2011. 36 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractO foco deste trabalho é a relação entre a psicologia do conhecimento e a prática psicopedagógica na defesa de uma intervenção que beneficie a verdadeira articulação entre competências e dificuldades. Esse trabalho está estruturado em três partes. Na primeira fundamentamos a sua questão central como anunciado no primeiro parágrafo. Nela defendemos que as dificuldades de aprendizagem devem ser mediadas através de uma articulação entre competências e dificuldades, e isso, em particular, nesse trabalho, com relação à construção das competências relacionadas a leitura, escrita e matemática. Na segunda parte, descrevemos uma prática psicopedagógica desenvolvida com uma criança na faixa etária de 7 anos. Finalmente, na última parte, a título de conclusões, desenvolvemos algumas considerações finais, retomando nosso foco, ou seja, a relação entre a psicologia do desenvolvimento infantil e a prática psicopedagógica focada na articulação entre competências e dificuldades.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.subject.keywordDistúrbios da aprendizagemen
dc.titleA consideração entre competências e dificuldades na prática psicopedagógicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-05-11T14:39:41Z-
dc.date.available2012-05-11T14:39:41Z-
dc.date.issued2012-05-11T14:39:41Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3479-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3479pt_BR
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



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