Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3479
Arquivos neste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_IvianiePinheiroMagalhãesPorto.pdf | 144,22 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fávero, Maria Helena | - |
dc.contributor.author | Porto, Ivianie Pinheiro Magalhães | - |
dc.identifier.citation | PORTO, Ivianie Pinheiro Magalhães. A consideração entre competências e dificuldades na prática psicopedagógica. 2011. 36 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | O foco deste trabalho é a relação entre a psicologia do conhecimento e a prática psicopedagógica na defesa de uma intervenção que beneficie a verdadeira articulação entre competências e dificuldades. Esse trabalho está estruturado em três partes. Na primeira fundamentamos a sua questão central como anunciado no primeiro parágrafo. Nela defendemos que as dificuldades de aprendizagem devem ser mediadas através de uma articulação entre competências e dificuldades, e isso, em particular, nesse trabalho, com relação à construção das competências relacionadas a leitura, escrita e matemática. Na segunda parte, descrevemos uma prática psicopedagógica desenvolvida com uma criança na faixa etária de 7 anos. Finalmente, na última parte, a título de conclusões, desenvolvemos algumas considerações finais, retomando nosso foco, ou seja, a relação entre a psicologia do desenvolvimento infantil e a prática psicopedagógica focada na articulação entre competências e dificuldades. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogia | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.title | A consideração entre competências e dificuldades na prática psicopedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-05-11T14:39:41Z | - |
dc.date.available | 2012-05-11T14:39:41Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-11T14:39:41Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3479 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3479 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional |
Este item está licenciado na Licença Creative Commons