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dc.contributor.advisorMatos, Eduardo Bona Safe de-
dc.contributor.authorSilva, Bruna Martins Wolff da-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna Martins Wolff da. Análise do posicionamento digital das organizações contábeis do Distrito Federal com base no modelo de AIDA. 2021. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.pt_BR
dc.description.abstractCom os avanços da era digital, empresas de diversos segmentos têm investido em estratégias de marketing para posicionar seus negócios no meio digital. A procura por serviços e empresas na internet vem se intensificando, e as empresas que não acompanham essa mudança estão perdendo espaço no mercado, caso que também se aplica aos escritórios e organizações contábeis. Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo identificar o posicionamento digital das organizações contábeis do Distrito Federal a fim de analisar o perfil do conteúdo produzido por estas organizações em suas mídias sociais, no caso, o Instagram. Para isso, foram selecionadas 252 organizações contábeis que, após uma análise inicial das 2.278 organizações cadastradas no Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRC-DF), tinham sua página do Instagram registrada no site institucional. A categorização e análise das 9.444 publicações realizadas em 2021 pelas empresas selecionadas foi realizada sob a ótica do Modelo AIDA e suas etapas (Atração, Interesse, Desejo e Ação) e foram criadas subcategorizações para ampliação do modelo. Os resultados obtidos mostraram que as organizações contábeis ainda utilizam o Instagram com pouca frequência (11% das organizações contábeis do DF possuem instagram) e que a maior parte dos conteúdos produzidos pelas organizações selecionadas são orientadas para o estágio de Atração do cliente (75%), seguidas pelas categorias de “interesse e desejo” (18%) e, por fim, “ação” (7%). De forma diferente ao publicado, as postagens que receberam mais interação dos usuários foram os voltados para o Interesse e o Desejo. Contribui-se para a literatura e para a prática profissional ao demonstrar os principais aspectos na comunicação e no marketing digital das empresas analisadas e potenciais benefícios do uso coerente das redes sociais na captação e manutenção de clientes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.titleAnálise do posicionamento digital das organizações contábeis do Distrito Federal com base no modelo de AIDApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-05-15T12:59:57Z-
dc.date.available2023-05-15T12:59:57Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34770-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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