Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3475
Título: | Disfunção do processamento auditivo central e suas conseqüências no processo de aquisição da leitura e da escrita |
Autor(es): | Santos, Gabrielly Oliveira e Silva dos |
Orientador(es): | Pimenta, Meireluce Leite |
Assunto: | Crianças com deficiência - educação Pessoas com deficiência auditiva Psicopedagogia Distúrbios da aprendizagem |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 11-Mai-2012 |
Referência: | SANTOS, Gabrielly Oliveira e Silva dos. Disfunção do processamento auditivo central e suas conseqüências no processo de aquisição da leitura e da escrita. 2011. 99 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | No estudo aqui apresentado, discutiremos a influência da Disfunção do Processamento Auditivo Central (DPAC) relacionando este distúrbio à percepção e a decodificação de alguns processos envolvidos na produção da leitura e da escrita. Procuramos apontar caminhos para a prática pedagógica que possam favorecer a construção do sujeito. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3475 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons