Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3475
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GabriellyOliveiraESilvaDosSantos.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Disfunção do processamento auditivo central e suas conseqüências no processo de aquisição da leitura e da escrita
Autor(es): Santos, Gabrielly Oliveira e Silva dos
Orientador(es): Pimenta, Meireluce Leite
Assunto: Crianças com deficiência - educação
Pessoas com deficiência auditiva
Psicopedagogia
Distúrbios da aprendizagem
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 11-Mai-2012
Referência: SANTOS, Gabrielly Oliveira e Silva dos. Disfunção do processamento auditivo central e suas conseqüências no processo de aquisição da leitura e da escrita. 2011. 99 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: No estudo aqui apresentado, discutiremos a influência da Disfunção do Processamento Auditivo Central (DPAC) relacionando este distúrbio à percepção e a decodificação de alguns processos envolvidos na produção da leitura e da escrita. Procuramos apontar caminhos para a prática pedagógica que possam favorecer a construção do sujeito.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3475
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons