Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34674
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SimoneCavalcanteAfonso_tcc.pdf838,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de Teatro e a ampliação da consciência corporal : uma experiência com alunos da Escola Especial Integração-APAE de Palmas
Autor(es): Afonso, Simone Cavalcante
Orientador(es): Oliveira, Joana Abreu Pereira de
Assunto: Down, Síndrome de
Consciência corporal
Data de apresentação: 1-Jul-2014
Data de publicação: 4-Mai-2023
Referência: AFONSO, Simone Cavalcante. O ensino de Teatro e a ampliação da consciência corporal: uma experiência com alunos da Escola Especial Integração-APAE de Palmas. 2014. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Palmas-TO, 2014.
Resumo: Este TCC tem como objetivo refletir sobre uma experiência que buscou contribuir para o acesso e a participação dos alunos portadores da Síndrome de Down da Escola Especial Integração Palmas, na ampliação da consciência corporal através dos exercícios de teatro, para que, com isto, eles pudessem desenvolver suas habilidades físicas, mentais e motoras. A pesquisa foi desenvolvida por meio de oficina prática de teatro, análises bibliográficas e aplicação de questionário para os pais ou responsáveis dos alunos da Escola Especial, como também para a professora de arte. As informações levantadas foram utilizadas para saber o grau de dificuldade e os resultados alcançados por esses alunos durante os exercícios de teatro. É de fundamental importância ressaltar que a pesquisa voltou-se para a interação do aluno com a família e com a sociedade e que o ambiente de estudo buscou ser atrativo, incentivando a permanência dos alunos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.