Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34672
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AntonioDoCarmoBrasil_tcc.pdf7,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMendes, Andrea Cristina-
dc.contributor.authorBrasil, Antônio do Carmo-
dc.identifier.citationBRASIL, Antônio do Carmo. Trajetórias e perspectivas: o teatro na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá-AC, 2012.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo sobre as trajetórias e perspectivas do ensino de Teatro na escola da rede pública estadual Dr. Djalma da Cunha Batista, evidenciando a importância da disciplina no currículo escolar e na vida social dos alunos, fato este que é consenso entre diversos estudiosos do assunto e dos entrevistados da pesquisa. Buscou-se explicitar a realidade do processo de ensino-aprendizagem ao longo dos anos nesse campo do saber, bem como trazer ao conhecimento dos educadores e responsáveis pelo processo educacional a necessidade de reavaliar as práticas de ensino na escola em torno do Teatro. Em primeiro plano foi feito um levantamento bibliográfico sobre o Teatro na educação escolar em revistas, artigos especializados no assunto, sites e em livros e uma pesquisa de campo, analisando fatores como: necessidade de estudar a disciplina de teatro na escola; objetivo de aprender teatro; disponibilização de materiais pedagógicos; relação entre teoria e prática; ações de trabalhos desenvolvidos pela escola; benefícios que o teatro pode proporcionar aos alunos, dentre outros. O presente estudo tem como objetivo contextualizar e analisar o ensino do Teatro na escola, na tentativa de diagnosticar esse processo, e assim contribuir positivamente para a escola repensar o processo e as metodologias de ensino dessa disciplina. A relação entre teoria e prática aparece como grande prioridade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordTeatro - ensinopt_BR
dc.titleTrajetórias e perspectivas : o teatro na Escola Dr. Djalma da Cunha Batistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-04T11:49:32Z-
dc.date.available2023-05-04T11:49:32Z-
dc.date.submitted2012-12-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34672-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.