Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34593
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_EduardoDeFreitasSiqueira_tcc.pdf15,46 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Branding: projeto de construção e lançamento de marca da empresa Via Totum desenvolvimento profissional
Autor(es): Siqueira, Eduardo de Freitas
Orientador(es): Monteiro, André Camargo Thomé Maya
Assunto: Branding (Marketing)
Governança ambiental
Marca - divulgação (Design)
Marca
Data de apresentação: 20-Set-2022
Data de publicação: 24-Abr-2023
Referência: SIQUEIRA, Eduardo de Freitas. Branding : projeto de construção e lançamento de marca da empresa Via Totum desenvolvimento profissional. 2022. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O Branding é o processo de desenvolvimento de uma marca atravessando todas as suas lentes estratégicas de atuação, organização e comunicação. O objetivo essencial do projeto é o de desenvolver o Branding da empresa Via Totum Desenvolvimento profissional, a qual trabalha com a mentoria no tema socioambiental, com foco em governança ambiental, social e cooperativa (ESG). Propõe-se, assim, analisar como o tema socioambiental tem sido abordado no mercado, quais ações têm sido tomadas pelas empresas em relação ao tema e qual é a demanda de mercado por profissionais atuantes na área. Com isso, serão explorados aspectos essenciais para a elaboração do posicionamento da empresa Via Totum diante do cenário hodierno, tal como a compreensão de como a empresa se diferencia de seus concorrentes através de sua proposta de valor e a comunicação de sua identidade.
Abstract: Branding is the process of developing a brand through all its strategic lenses of action, organization and communication. The essential objective of the project is to develop the Branding of the company Via Totum, which works with mentoring on the socio-environmental theme, with a focus on environmental, social and cooperative (ESG) governance. It is therefore proposed to analyze how the socio-environmental issue has been addressed in the market, what actions have been taken by companies in relation to the topic and what is the market demand for professionals working in the area. With this, essential aspects will be explored for the elaboration of the Via Totum company's positioning in the face of today's scenario, such as the understanding of how the company differentiates itself from its competitors through its value proposition and the communication of its identity
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.