Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34589
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AndreiaLohaneResendeSimplicio_tcc.pdf1,65 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Perspectivas das contribuições de educação em saúde sexual e reprodutiva protagonizada pela juventude brasileira no contexto do isolamento social
Autor(es): Simplicio, Andreia Lohane Resende
Orientador(es): Peixoto, Valdenízia Bento
Assunto: Educação sexual para a juventude
Isolamento social
Covid-19
Data de apresentação: 30-Mai-2022
Data de publicação: 17-Abr-2023
Referência: SIMPLICIO, Andreia Lohane Resende. Perspectivas das contribuições de educação em saúde sexual e reprodutiva protagonizada pela juventude brasileira no contexto do isolamento social. 2022. [19] f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho pretende expor não só as contradições impostas pela concepção das Políticas Públicas voltadas para a Juventude, mas também elucidar o caráter de diversidade dos jovens que compõem este segmento populacional e que protagonizam processos de transformação social no contexto de isolamento social em virtude da Pandemia de covid-19. Além disso, apontar os avanços sociais proporcionados pelas demandas dos movimentos e coletivos de juventudes estabelecidos em território nacional. Pretende-se também analisar de forma crítica e objetiva como se constrói, implementa e avalia as políticas sociais deste segmento populacional. Dando ênfase na investigação que se propõe a entender “em que medida o protagonismo da juventude brasileira tem possibilitado a promoção e prevenção dos direitos sexuais e reprodutivos durante o isolamento social”. Apresenta-se o cenário sociopolítico, o retrocesso econômico e o avanço do conservadorismo, sendo agravos pelo contexto pandêmico, em contraponto busca-se revelar o espaço de protagonismo da juventude brasileira presentes nos movimentos sociais em que possuem papel fundamental no enfrentamento de novos desafios sociais e políticos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.