Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Peixoto, Valdenízia Bento | - |
dc.contributor.author | Pereira, Pedro Gustavo Fernandes Matias | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Pedro Gustavo Fernandes Matias .Garantia e permanência: considerações sobre a evasão escolar da população LGBTQIA+ no Distrito Federal. 2022. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa pretende demonstrar o papel de fatores externos e múltiplos, como a não inclusão e a ausência de mapeamento de políticas específicas no desenvolvimento do ensino fundamental para adolescentes LGBTQIA+ no âmbito da rede pública do Distrito Federal. A relação entre a preparação docente, o ambiente escolar, o contexto social, entre outros, acabam por desenvolver uma teia de relações que circunstancialmente podem culminar na decisão da evasão escolar. Além disso discutir, fundamentalmente sobre pareceres nacionais e distritais que versam sobre o uso do nome social e quais são as implicações de tais precedentes ao fenômeno da evasão escolar. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | LGBTQIAP+ | pt_BR |
dc.title | Garantia e permanência : considerações sobre a evasão escolar da população LGBTQIA+ no distrito federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-17T22:08:55Z | - |
dc.date.available | 2023-04-17T22:08:55Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-30 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34588 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The following research intends to demonstrate the role of external and multiple factors, such as the non-inclusion and absence of mapping of specific policies in the development of elementary education for LGBTQIA+ adolescents in public schools of the Distrito Federal. The relationship between teacher preparation, the school environment, the social context, among others, ends up developing a web of relationships that, in some circumstances, might culminate in the decision to drop out of school. In addition, it aims fundamentally to discuss national and district-wide opinions that deal with the use of the chosen name and which are the implications of such precedents for the phenomenon of school dropout. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade
|