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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Clarice Aparecida dos-
dc.contributor.authorSilva, Júlio César Amaro e-
dc.identifier.citationSILVA, Júlio César Amaro e. Educação do campo como política pública e organização social como estratégia de garantia de direitos. 2022. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação do Campo) — Universidade de Brasília, Planaltina - DF, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO texto que segue demonstra possíveis motivações, distintos aspectos conceituais, bem como desenvolvimento, atores envolvidos e necessidade de fins para que se estabeleçam as Políticas Públicas. Assim, busca-se uma vinculação da Educação do Campo e seu reconhecimento como modalidade de ensino também como um movimento característico das Políticas Públicas que aqui devem ser compreendidas – assim como o campo o é – de forma desvinculada da transitoriedade governamental, o que exige dos grupos e agentes envolvidos organização social como estratégia de garantia de direitos diante de situações e conjunturas que sugerem o fim dessas políticas. Para isso, a opinião pública e o apoio da comunidade escolar são apontados como uma necessidade, bem como domínio de tecnologias, formação específica e contínua dos professores e demais profissionais envolvidos no respectivo processo como um movimento de correlação de força. Os métodos, bem como sustentação para o que segue se dá por meio de pesquisa e referencial bibliográfico e legal, além de uma pesquisa acerca do perfil dos profissionais e instrumentos necessários para o exercício da Educação do Campo enquanto Modalidade de Ensino no Distrito Federal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação do campopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - educaçãopt_BR
dc.titleEducação do campo como política pública e organização social como estratégia de garantia de direitospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-06T15:40:43Z-
dc.date.available2023-04-06T15:40:43Z-
dc.date.submitted2022-09-24-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34486-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1The text that follows demonstrates possible motivations, different conceptual aspects, as well as development, actors involved and the need for purposes in order to establish Public Policies. Thus, we seek to link Rural Education and its recognition as a teaching modality as well as a characteristic movement of Public Policies that must be understood here - just as the countryside is - in a way that is detached from governmental transience, which requires from the groups and agents involved social organization as a strategy to guarantee rights in situations and situations that suggest the end of these policies. For this, public opinion and the support of the school community are pointed out as a necessity, as well as mastery of technologies, specific and continuous training of teachers and other professionals involved in the respective process as a force correlation movement. The methods, as well as support for what follows, is done through research and bibliographic and legal references, in addition to a research on the profile of professionals and necessary instruments for the exercise of Rural Education as a Teaching Modality in the Federal District.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Especialização



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