Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34452
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GreicyKellyDeAraujoLima_tcc.pdf3,98 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSiqueira, Nayara Moreno de-
dc.contributor.authorLima, Greicy Kelly de Araújo-
dc.identifier.citationLIMA, Greicy Kelly de Araújo. Entre ensinos: a contribuição do design na construção de ambientes educacionais híbridos. 2022. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO ensino tradicional é uma abordagem em que é priorizada a transmissão dos conhecimentos do professor aos estudantes. Porém, esse modelo encontra-se cada vez mais desatualizado, tendo em vista as mudanças sociais que experimentamos com a expansão da tecnologia. O período de pandemia colocou em evidência o modelo de ensino híbrido para o momento pós pandêmico, que propõe integrar as tecnologias digitais na educação a fim de desenvolver a autonomia e reflexão nos estudantes. Com base nisso, foi desenvolvido por meio da metodologia do design thinking, o Entre ensinos que ajuda os professores a construírem junto aos estudantes iniciativas que impactam a comunidade enquanto desenvolvem as próprias habilidades e aprendem de forma colaborativa e conectada a uma plataforma digital. Concluise que o projeto cumpriu com os objetivos iniciais e que futuramente deve ser implementado e testado para devidas correções e ajustes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino híbridopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação - efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação híbridapt_BR
dc.subject.keywordDesign centrado no usuáriopt_BR
dc.titleEntre ensinos : a contribuição do design na construção de ambientes educacionais híbridospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-05T13:19:14Z-
dc.date.available2023-04-05T13:19:14Z-
dc.date.submitted2022-04-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34452-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Traditional Learning is an approach in which the transmission of knowledge from the teachers to the students is prioritized. However, this approach is increasingly outdated, given the social changes we are experiencing with the expansion of technology. The pandemic period highlighted the blended learning approach for the post-pandemic moment, which proposes to integrate digital technologies into education in order to develop autonomy and reflection in students. Based on this, it was developed through design thinking methodology, the Entre ensinos that helps teachers to build with students initiatives that impact the community while developing their own skills and learning in a collaborative way connected to a digital platform. We conclude that the project has met its initial objectives and that it should be implemented and tested in the future for corrections and adjustments.pt_BR
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.