Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Siqueira, Nayara Moreno de | - |
dc.contributor.author | Lima, Greicy Kelly de Araújo | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Greicy Kelly de Araújo. Entre ensinos: a contribuição do design na construção de ambientes educacionais híbridos. 2022. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino tradicional é uma abordagem em que é priorizada a transmissão dos conhecimentos
do professor aos estudantes. Porém, esse modelo encontra-se cada vez mais desatualizado,
tendo em vista as mudanças sociais que experimentamos com a expansão da tecnologia. O
período de pandemia colocou em evidência o modelo de ensino híbrido para o momento pós
pandêmico, que propõe integrar as tecnologias digitais na educação a fim de desenvolver a
autonomia e reflexão nos estudantes. Com base nisso, foi desenvolvido por meio da
metodologia do design thinking, o Entre ensinos que ajuda os professores a construírem junto
aos estudantes iniciativas que impactam a comunidade enquanto desenvolvem as próprias
habilidades e aprendem de forma colaborativa e conectada a uma plataforma digital. Concluise que o projeto cumpriu com os objetivos iniciais e que futuramente deve ser implementado e
testado para devidas correções e ajustes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação híbrida | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design centrado no usuário | pt_BR |
dc.title | Entre ensinos : a contribuição do design na construção de ambientes educacionais híbridos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-05T13:19:14Z | - |
dc.date.available | 2023-04-05T13:19:14Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04-26 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34452 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Traditional Learning is an approach in which the transmission of knowledge from the teachers
to the students is prioritized. However, this approach is increasingly outdated, given the social
changes we are experiencing with the expansion of technology. The pandemic period
highlighted the blended learning approach for the post-pandemic moment, which proposes to
integrate digital technologies into education in order to develop autonomy and reflection in
students. Based on this, it was developed through design thinking methodology, the Entre
ensinos that helps teachers to build with students initiatives that impact the community while
developing their own skills and learning in a collaborative way connected to a digital platform.
We conclude that the project has met its initial objectives and that it should be implemented
and tested in the future for corrections and adjustments. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Design
|