Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Martins, Pablo Gonçalo Pires de Campos | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Arthur Menezes | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Arthur Menezes. Hyperfluxo : estéticas e poéticas queer, digitais e pós-cinemáticas nos vídeos do artista contemporâneo Ryan Trecartin. 2022. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A seguinte monografia consiste em uma análise de três filmes escritos, dirigidos e
atuados pelo artista contemporâneo Ryan Trecartin, realizados entre 2004 e 2013.
As três obras escolhidas oferecem diferentes dinâmicas sobre a consolidação e
proliferação das mídias digitais, o novo cenário das telecomunicações e abordam
principalmente a relação – em construção – entre sujeito e Internet. Através dos
filmes, exploro sobre as novas formas de linguagem, subjetividade, sociedade e
cultura impulsionadas pela aceleração do virtual. Teoria e política queer, estudos
sobre linguagens e imagens digitais e conceituações estéticas sobre pós-cinema
foram incorporados na pesquisa, expandindo as abordagens sobre as práticas
audiovisuais da contemporaneidade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estética da arte | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teoria queer | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema queer | pt_BR |
dc.title | Hyperfluxo: estéticas e poéticas queer, digitais e pós-cinemáticas nos vídeos do artista contemporâneo Ryan Trecartin | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-31T13:06:23Z | - |
dc.date.available | 2023-03-31T13:06:23Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34418 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The following undergraduate thesis consists of an analysis of three films written,
directed and performed by contemporary artist Ryan Trecartin, made between 2004
and 2013. The three chosen works offer different dynamics on the consolidation
and proliferation of digital media, the new scenario of telecommunications and
mainly address the relationship – under construction – between subject and Internet.
Through films, I explore new forms of language, subjectivity, society and culture
driven by the acceleration of the virtual. Queer theory and politics, studies on
languages and digital images and aesthetic conceptualizations on post-cinema were
incorporated into the research, expanding approaches to contemporary audiovisual
practices. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|