Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34375
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_MarianeDaSilvaSoares_tcc.pdf587,22 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Juliana de Freitas-
dc.contributor.authorSoares, Mariane da Silva-
dc.identifier.citationSOARES, Mariane da Silva. O despertar da escrita criativa autoral de professores durante um curso do GECRIA. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa se insere na linha de estudos do Grupo de Pesquisa Educação Crítica e Autoria Criativa (GECRIA-CNPq/PPGL-UnB) do Instituto de Letras (IL) da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo geral foi contribuir com os estudos do GECRIA no que tange a sua atuação com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Além disso, os objetivos específicos foram: i) relatar a experiência como tutora de um curso de Escrita Criativa Autoral para professores/as (em sua maioria, da educação básica do DF); ii) compreender como o curso de escrita criativa autoral do GECRIA para professores/as contribuiu para as mudanças de perspectivas sobre a escrita na atuação docente e para a saúde mental; iii) refletir sobre a base teórica da escrita criativa e contrastar com a temática do trabalho; e iv) analisar como a experiência dos professores com o curso do GECRIA possibilitou a autoria e outras descobertas dos docentes. A metodologia foi descritiva analítica qualitativa. Por fim, percebeu-se que o curso rompeu paradigmas e formou novos escritores de escrita criativa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEscrita - estilopt_BR
dc.subject.keywordEscrita criativapt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - prática profissionalpt_BR
dc.titleO despertar da escrita criativa autoral de professores durante um curso do GECRIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-29T14:53:29Z-
dc.date.available2023-03-29T14:53:29Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34375-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.