Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3437
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PauloRogerioCostaCanuto.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão do conhecimento no setor administrativo de uma prefeitura do interior de Rondônia
Autor(es): Canuto, Paulo Rogério Costa
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Gestão do conhecimento
Administração pública
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 7-Mai-2012
Referência: CANUTO, Paulo Rogério Costa. Gestão do conhecimento no setor administrativo de uma prefeitura do interior de Rondônia. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Ji-Paraná, 2011.
Resumo: O estudo buscou identificar as práticas de Gestão do Conhecimento (GC) que estavam sendo utilizadas em uma organização da administração pública do interior de Rondônia, Tendo por base as referências da literatura cientifica quanto a uma organização que aprende e usos dos processos de GC em outras instituições públicas. Aplicou questionários para os catorze membros do setor de administração da organização objeto do estudo, buscando identificar quais as práticas de GC existentes naquele contexto. Obteve-se como resultado a identificação positiva de que a maioria das práticas foram apontadas como executadas em sua plenitude, algumas poucas de forma parcial (relacionadas por alguns respondentes como presentes e por outros como ausentes) e outras como integralmente não encontradas na organização estudada. Concluiu-se a partir dos resultados que a organização objeto de estudo apresentou resultado significativo apontando o uso de praticamente todas as práticas de GC que buscou-se observar. Ainda que não na forma esperada pela literatura científica, diga-se de forma ideal. Dentre as contribuições que pode ser derivadas do estudo cabe destacar a possibilidade de construção de uma administração pública com maior grau de racionalidade e controle sobre as atividades. Uma maior integração e aprimoramento dos processos é apontado como benefício direto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons