Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa Júnior, Áderson Luiz | - |
dc.contributor.author | Silva, Nânia Ellen Pestana da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Nânia Ellen Pestana da. Prevalência de transtornos de ansiedade entre estudantes dos cursos de saúde: consequências e implicações durante a graduação. 2021. 36 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Fisioterapia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Fisioterapia, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se trata de uma revisão bibliográfica que reuniu 11 estudos entre os anos de 2016 a 2021, com o objetivo de identificar a prevalência dos transtornos de ansiedade em estudantes dos cursos de saúde e assim analisar suas consequências e implicações durante a graduação. Trabalhos esses publicados em bases de dados como Biblioteca Virtual de Saúde BVS, Portal CAPES, Scielo e Pubmed. Foram considerados dois idiomas, inglês e português. Foram discutidos as implicações e consequências da presença de transtornos ansiedade presente em alunos de alguns cursos da área de saúde tanto em universidades públicas e privadas. Foi possível concluir a presença de ansiedade leve a grave na grande maioria dos cursos, e em sua maioria os estudos ressaltam a relevância da atenção a saúde mental desde o ingresso desse estudante como durante toda a graduação, tanto com rede de apoio especializada, atendimento psicológico e psicoterapêutico, como rede de apoio através de serviços ofertados pela própria comunidade acadêmica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários - Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.subject.keyword | Saúde mental | pt_BR |
dc.title | Prevalência de transtornos de ansiedade entre estudantes dos cursos de saúde : consequências e implicações durante a graduação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-10T21:56:52Z | - |
dc.date.available | 2023-03-10T21:56:52Z | - |
dc.date.submitted | 2021-11-04 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34114 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work is a literature review that brought together 11 studies between the years 2016 to 2021, with the aim of identifying the prevalence of anxiety disorders in students of health courses and thus analyzing its consequences and implications during graduation. These works are published in databases such as Virtual Health Library BVS, CAPES Portal, Scielo and Pubmed. Two languages were considered, English and Portuguese. The implications and consequences of the presence of anxiety disorders present in students of some courses in the health area in both public and private universities were discussed. It was possible to conclude the presence of mild to severe anxiety in the vast majority of courses, and most studies highlight the relevance of mental health care from the time this student enters and throughout graduation, both with a specialized support network, psychological care and psychotherapeutic, as a support network through services offered by the academic community itself. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Fisioterapia
|