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https://bdm.unb.br/handle/10483/3410
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2011_CamilaBrasilBraga.pdf | 3,41 MB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
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dc.contributor.advisor | Pimenta, Meireluce Leite | - |
dc.contributor.author | Braga, Camila Brasil | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Camila Brasil. Interferências linguísticas e consciência fonológica em indivíduos bilíngues: o papel da intervenção psicopedagógica. 2011. 42 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | Analisa os aspectos psicopedagógicos da aquisição de segunda língua considerando em que medida a oralidade da primeira língua interfere na aquisição oral e escrita da segunda. Procura entender se os padrões fonológicos da segunda língua podem ser compreendidos independente da base fonológica da primeira língua. Convém mencionar que o sujeito deste estudo frequenta uma escola bilíngue nesta cidade, Brasília. Isto significa dizer que além de transitar entre os dois idiomas abordados no contexto escolar, o inglês e o português, o sujeito tem por língua materna o coreano. A partir das contribuições de Piaget e de Vygotsky acerca do desenvolvimento da linguagem e, levando-se em consideração que diferentes línguas possuem estruturas lexicais, morfossintáticas e pragmáticas distintas, espera-se compreender os aspectos linguísticos da primeira língua que interferem na aquisição da leitura e escrita do português deste sujeito e, a partir daí, por meio da atividade mediada, ajudar o sujeito a desenvolver as competências necessárias à superação das dificuldades apresentadas neste processo de aquisição. Ou seja, procura por meio da intervenção psicopedagógica favorecer a aquisição da leitura e escrita em português. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação bilíngue | en |
dc.subject.keyword | Aquisição da segunda língua | en |
dc.subject.keyword | Leitura | en |
dc.title | Interferências linguísticas e consciência fonológica em indivíduos bilíngues : o papel da intervenção psicopedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-27T15:12:38Z | - |
dc.date.available | 2012-04-27T15:12:38Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-27T15:12:38Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3410 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional |
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