Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34091
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MayraSamaraFranciscaMangueira_tcc.pdf1,98 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCordova, Bianca Carrijo-
dc.contributor.authorMangueira, Mayra Samara Francisca-
dc.identifier.citationMANGUEIRA, Mayra Samara Francisca. Construção conceitual em contexto de atendimento individual : possibilidades de aprendizagem de uma estudante com diagnóstico de deficiência intelectual moderada. 2019. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo descrever e analisar o processo de aprendizagem, em contexto de atendimento individual, de conceitos científicos utilizando diferentes estratégias de ensino com uma estudante diagnosticada com deficiência intelectual moderada. Esta pesquisa foi realizada na faculdade UnB de Planaltina, e teve o estudo de caso com delineamento qualitativo como metodologia. Para a coleta dos dados foram utilizados o diário de campo da pesquisadora e sete produções imagéticas da estudante. Os resultados sugerem que algumas estratégias e recursos didáticos utilizadas auxiliaram no processo de aprendizagem da estudante a respeito dos conceitos científicos, tais como contação de histórias relacionadas a fatos reais e não fantasiosos e que tragam elementos que a estudante já conheça, repetição do tema no quesito quantitativo de forma a estimular o processo de memorização além do uso de imagens, vídeos e modelos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDeficiência intelectualpt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.titleConstrução conceitual em contexto de atendimento individual : possibilidades de aprendizagem de uma estudante com diagnóstico de deficiência intelectual moderadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-09T11:26:51Z-
dc.date.available2023-03-09T11:26:51Z-
dc.date.submitted2019-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34091-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.