Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cordova, Bianca Carrijo | - |
dc.contributor.author | Almeida, Luís de Souza | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Luís de Souza. O ensino de ciências para estudantes com deficiência intelectual na escola inclusiva. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por finalidade o entendimento sobre como está o ensino inclusivo em uma escola do Distrito Federal tentando entender se o que está no projeto político pedagógico da escola condiz com o que a direção e os professores falam, e assim analisar as principais dificuldades enfrentadas nessa modalidade de ensino nesta escola. Há muito tempo o ensino de pessoas com deficiência é tratado como um tabu, mas aos poucos essa educação vem tomando um rumo maior e o momento inicial no Brasil foi a criação do Instituto dos Meninos Cegos em 1854, e com o passar dos anos esta educação foi tomando mais notoriedade, fazendo parte da Secretaria de Educação. Analisando como está a educação inclusiva em uma escola no Distrito Federal vemos as principais dificuldades da escola e dos professores em relação aos estudantes com deficiências. É notado que os professores ainda hoje não se sentem preparados para ensinar este público. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | O ensino de ciências para estudantes com deficiência intelectual na escola inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-08T15:11:37Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08T15:11:37Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34079 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article aims to understand how inclusive education is in a school in the Federal District, trying to understand if what is in the school's pedagogical policy is consistent with what management and teachers talk about, and to analyze the difficulties faced in this type of teaching in this school. The teaching of people with disabilities has long been treated as a taboo, but little by little this education has taken a larger turn and the initial moment in Brazil was the creation of the Institute of the Blind Boys in 1854, and over the years this education became more notorious, being part of the Secretary of Education. Analyzing how is inclusive education in a school in the Federal District we see the main difficulties of school and teachers in relation to students with disabilities is noted that teachers still today do not feel prepared for this public. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
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