Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34024
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MateusNascimentoNobrega.pdf2,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Modificando o SATPLAN06 com outros métodos de busca
Autor(es): Nóbrega, Mateus Nascimento
Orientador(es): Ribas, Bruno César
Assunto: Inteligência artificial
Satisfatibilidade booleana
Data de apresentação: 6-Mai-2022
Data de publicação: 3-Mar-2023
Referência: NOBREGA, Mateus Nascimento. Modificando o SATPLAN06 com outros métodos de busca. 2022. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O SATPLAN-BIN, MINISATPLAN e MINISATPLAN2 são propostas de abordagens alternativas à solução de problemas de planejamento baseadas no planejador SATPLAN06, que faz uso de duas estratégias já existentes, que são a de planejamento como satisfatibilidade e a criação de uma estrutura chamada de grafo de planejamento. O MINISATPLAN é uma versão simplificada do SATPLAN06 que remove várias funcionalidades existentes no SATPLAN06 para otimizar o tempo de execução. Diferente da busca linear realizada pelo SATPLAN06, o SATPLAN-BIN utiliza-se de uma busca binária para encontrar o menor nível do grafo de planejamento na qual um problema é satisfazível. O MINISATPLAN2 faz uma busca linear, mas avança de dois em dois níveis, ao invés de um, na procura do menor nível do grafo de planejamento.
Abstract: SATPLAN-BIN, MINISATPLAN and MINISATPLAN2 are proposals of alternative approaches to the existing one found on SATPLAN06, that unifies the planning as satisfiability framework with the planning graph approach found on BLACKBOX. MINISATPLAN is an optimized version of SATPLAN06 that removes many of its existing features in order to improve the execution time. Unlike the linear search found on SATPLAN06, SATPLAN-BIN makes use of a binary search approach to find the lowest planning graph level that solves a problem. MINISATPLAN2 also works using a linear search, but when trying to find the lowest planning graph level, it increments by two, instead of one, found in SATPLAN06’s approach.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.