Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoPedroJardim_PauloVictorLopes.pdf2,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicativo de gestão financeira para viagens a lazer
Autor(es): Jardim, João Pedro Mota
Lopes, Paulo Victor
Orientador(es): Rissoli, Vandor Roberto Vilardi
Assunto: Aplicativos
Viagens
Gestão financeira
Data de apresentação: 30-Set-2022
Data de publicação: 3-Mar-2023
Referência: JARDIM, João Pedro Mota; LOPES, Paulo Victor. Aplicativo de gestão financeira para viagens a lazer. 2022. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: As viagens estão presentes na história humana desde os primeiros assentamentos, inicialmente motivadas pela busca de novas riquezas e pelo comércio. Com o passar dos anos sua importância aumentou para busca de culturas e experiências, e se tornou interesse de diversas classes sociais, o que gerou uma necessidade de maior controle financeiro por parte dos viajantes. Este trabalho consiste no desenvolvimento de uma aplicação para gestão financeira de viagens a lazer, com o objetivo de auxiliar viajantes e grupos de viagens com o controle dos seus gastos individuais e em grupo durante um passeio, além de controle de dívidas entre os membros do grupo. Assim, trata-se de uma pesquisa aplicada, com o uso de procedimentos de pesquisa bibliográfica e produção tecnológica com base nas metodologias ágeis de desenvolvimento de software. Ao final, foi gerado um aplicativo preocupado tanto com as funcionalidades quanto com qualidade de software e experiência de seus usuários.
Abstract: Travel has been present in human history since the earliest settlements, initially motivated by the search for new wealth and trade. Over the years their importance increase to culture and experience search, and has become the interest of different social classes, which has generated a need for greater financial control of travelers. This work consists of the development of an application for travel financial management, to help travelers and travel groups to control their individual and group expenses during a trip, as well as possible loans between group members. Therefore, this is an applied research, with the use of bibliographic research procedures and technological production based on the agile methodologies of software development. At the end, an application was implemented concerned with it’s functionalities, software quality and it’s users experience.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.