Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33919
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RafaelaCristinaFrancaSukiyama_tcc.pdf3,27 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Tiago Barros Pontes e-
dc.contributor.authorSukiyama, Rafaela Cristina França-
dc.identifier.citationSUKIYAMA, Rafaela Cristina França. Diretrizes para indicação de interações em ambientes de jogos digitais inspiradas em affordances. 2021. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi elaborado com intuito de elaborar uma estrutura que fosse capaz de auxiliar o processo de criação de interações de ambientes de jogos digitais mais sólidas e pertinentes a partir do conceito de affordances. O processo de pesquisa envolvido nesse trabalho utilizou-se de uma revisão sistemática para apanhado de informações úteis para entendimento dos principais tópicos que precisavam ser abordados, para então serem convertidos a uma estrutura que auxilie projetos. Também contou com a ajuda voluntária de 12 estudantes e 4 profissionais da área de Design, para que a elaboração da estrutura pudesse ser clara e eficaz. No fim, foi elaborada uma série de diretrizes organizadas em 6 categorias com 23 recomendações e 35 categorias. A pesquisa e a elaboração da estrutura cumpriram o propósito e o objetivo principal, a partir dos objetivos específicos, esperando-se que seja de benefício a equipes de profissionais da área de jogos para criação de interações mais intuitivas que causem experiências positivaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordDesign de interaçãopt_BR
dc.titleDiretrizes para indicação de interações em ambientes de jogos digitais inspiradas em affordancespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-28T18:26:01Z-
dc.date.available2023-02-28T18:26:01Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33919-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.