Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Neves, Regina da Silva Pina | - |
dc.contributor.author | Chiesa, Aline de Amorim Pinto | - |
dc.identifier.citation | CHIESA, Aline de Amorim Pinto. Dificuldade na multiplicação por que não memorizou a tabuada: será?. 2011. 45 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | Diante do baixo desempenho escolar de crianças e jovens na disciplina de matemática o presente trabalho apresenta um estudo com uma menina de 9 anos, com desenvolvimento considerado adequado à idade, que apresenta dificuldade específica na disciplina de matemática. Em conversa informal com a mãe, a mesma informa considerar, em consonância com a escola, que a origem de tal entrave no processo de educação matemática, residiria na dificuldade de memorização da tabuada. A proposta foi realizar uma avaliação e intervenção psicopedagógico com o intuito de proporcionar elementos para reflexão – e questionamento - da primazia da memorização da tabuada para desenvolvimento desse repertório básico para o desenvolvimento do cálculo e multiplicação e divisão. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.title | Dificuldade na multiplicação por que não memorizou a tabuada : será? | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-26T11:11:39Z | - |
dc.date.available | 2012-04-26T11:11:39Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-26T11:11:39Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3389 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3389 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|