Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33889
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_FelipeGerranSantosLins_tcc.pdf2 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Viviane Cristina-
dc.contributor.authorLins, Felipe Gerran Santos-
dc.identifier.citationLINS, Felipe Gerran Santos. Relato de experiência no projeto Licenciaturas em Ação como parte da formação docente em Letras Português. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo relata a experiência destes dois estagiários em atividades desenvolvidas com uma professora de Língua Portuguesa na Secretaria de Educação do Distrito Federal em 2022 com turmas de terceiro ano do Ensino Médio. Como parte do projeto de ensino e extensão “Leitura crítica e escrita para a universidade”, do Programa Licenciaturas em Ação 2021-2022, o objetivo foi conhecer a prática docente na sala de aula, além de construir abordagens para auxiliar a professora em suas atividades escolares. Após a análise da prática do estágio, alguns pontos foram elencados para serem discutidos, como a produtividade em não se trabalhar individualmente; o projeto de multi-letramento e as dinâmicas já utilizadas pela professora; práticas que são capazes de promover a interação professor-estudante e a produção conjunta de conhecimentos no contexto pós-pandemia da COVID-19, onde, notamos um processo de aceleração do cotidiano, psíquico, assim como das práticas escolares.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFormação de professorespt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensinopt_BR
dc.subject.keywordcovid-19pt_BR
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.titleRelato de experiência no projeto Licenciaturas em Ação como parte da formação docente em Letras Portuguêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-28T15:16:56Z-
dc.date.available2023-02-28T15:16:56Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33889-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoRibeiro, Ormezinda Maria-
dc.description.abstract1This article reports the experience of these two interns in activities developed with a Portuguese language teacher at the Education Department of the Distrito Federal in 2022 with third-year high school classes. As part of the teaching and extension project “Critical reading and writing for the university”, of the Graduations in Action Program 2021-2022, the objective was to know the teaching practice in the classroom, in addition to building approaches to assist the teacher in her educational activities.. After analyzing the internship practice, some points were listed to be discussed, such as productivity in not working individually; the multi-literacy project and the dynamics already used by the teacher; practices that are able to promote teacher-student interaction and the joint production of knowledge in the post-pandemic context of COVID-19, in which, we notice a process of acceleration of daily life, psychic, as well as school practices.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.