Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vieira, Viviane Cristina | - |
dc.contributor.author | Lins, Felipe Gerran Santos | - |
dc.identifier.citation | LINS, Felipe Gerran Santos. Relato de experiência no projeto Licenciaturas em Ação como parte da formação docente em Letras Português. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo relata a experiência destes dois estagiários em atividades desenvolvidas com uma professora de Língua Portuguesa na Secretaria de Educação do Distrito Federal em 2022 com turmas de terceiro ano do Ensino Médio. Como parte do projeto de ensino e extensão “Leitura crítica e escrita para a universidade”, do Programa Licenciaturas em Ação 2021-2022, o objetivo foi conhecer a prática docente na sala de aula, além de construir abordagens para auxiliar a professora em suas atividades escolares. Após a análise da prática do estágio, alguns pontos foram elencados para serem discutidos, como a produtividade em não se trabalhar individualmente; o projeto de multi-letramento e as dinâmicas já utilizadas pela professora; práticas que são capazes de promover a interação professor-estudante e a produção conjunta de conhecimentos no contexto pós-pandemia da COVID-19, onde, notamos um processo de aceleração do cotidiano, psíquico, assim como das práticas escolares. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Projeto político-pedagógico | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência no projeto Licenciaturas em Ação como parte da formação docente em Letras Português | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T15:16:56Z | - |
dc.date.available | 2023-02-28T15:16:56Z | - |
dc.date.submitted | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33889 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Ribeiro, Ormezinda Maria | - |
dc.description.abstract1 | This article reports the experience of these two interns in activities developed with a Portuguese language teacher at the Education Department of the Distrito Federal in 2022 with third-year high school classes. As part of the teaching and extension project “Critical reading and writing for the university”, of the Graduations in Action Program 2021-2022, the objective was to know the teaching practice in the classroom, in addition to building approaches to assist the teacher in her educational activities.. After analyzing the internship practice, some points were listed to be discussed, such as productivity in not working individually; the multi-literacy project and the dynamics already used by the teacher; practices that are able to promote teacher-student interaction and the joint production of knowledge in the post-pandemic context of COVID-19, in which, we notice a process of acceleration of daily life, psychic, as well as school practices. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|