Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | - |
dc.contributor.author | Sousa, Alessandra Rodrigues de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Alessandra Rodrigues de. Psicopedagogia e educação precoce: a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral. 2011. 29 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa consistiu num estudo de caso de uma criança com paralisia cerebral que participa do Programa de Educação Precoce. Como o objetivo desse estudo é o de análise do desenvolvimento da criança em relação às expectativas dos pais, optou-se pela metodologia qualitativa proposta por González-Rey (2005), que concebe a pesquisa como um processo de coconstrução do conhecimento, em que os indicadores empíricos produzidos, são analisados numa abordagem compreensivo-interpretativa. O próprio pesquisador é participante da pesquisa, já que ele interage com os outros participantes no processo de construção dos indicadores que serão analisados. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação especial | en |
dc.subject.keyword | Paralisia cerebral nas crianças | en |
dc.subject.keyword | Crianças deficientes - educação | en |
dc.title | Psicopedagogia e educação precoce : a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-25T14:46:27Z | - |
dc.date.available | 2012-04-25T14:46:27Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-25T14:46:27Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3387 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|