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Título: Naimy Corrêa doces: identidade visual, fotografia e social media
Autor(es): Pereira, Mariléia da Silva
Orientador(es): Quirino, Kelly Tatiane Martins
Coorientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Afroempreendedorismo
Identidade visual
Marca
Data de apresentação: 16-Nov-2021
Data de publicação: 27-Fev-2023
Referência: PEREIRA, Mariléia da Silva. Naimy Corrêa doces: identidade visual, fotografia e social media. 2021. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente memorial de projeto objetiva realizar o redesign da marca Maria Formiga a partir da criação de uma nova identidade visual, compreendendo nome, marca, fotografia e aplicação da nova marca no Instagram. Propositou substituir o nome Maria Formiga por Naimy Corrêa Doces. Fundamenta-se em bibliografia voltada aos conceitos de afroempreendedorismo, marca, identidade visual, psicologia das cores e manual de identidade visual. Adota, como procedimento metodológico, a metodologia de desenvolvimento do produto, que propõe a organização do projeto em três grandes etapas: proposta, desenvolvimento e detalhamento. Resulta, conforme revisão bibliográfica, entrevista, desenvolvimento, testes de aplicação das marcas, ensaio fotográfico e reformulação da página do Instagram, na criação da nova marca denominada Naimy Corrêa Doces junto a um Manual da Marca, um ensaio fotográfico com a afroempreendedora Naimy Corrêa e a reformulação da página no Instagram, com uma nova proposta de projeto visual.
Abstract: This project memorial aims to carry out the redesign of the Maria Formiga brand from the creation of a new visual identity, comprising name, brand, photography and application of the new brand on Instagram. He proposed to replace the name Maria Formiga with Naimy Corrêa Doces. It is based on bibliography focused on the concepts of Afro-entrepreneurship, branding, visual identity, color psychology and visual identity manual. It adopts, as a methodological procedure, the product development methodology, which proposes the organization of the project in three major stages: proposal, development and detailing. As a result, according to a literature review, interview, development, brand application tests, photo essay and reformulation of the Instagram page, the creation of a new logo named Naimy Corrêa Doces along with a Brand Manual, a photographic essay with the Afro-entrepreneur Naimy Corrêa and the redesign of the Instagram page, with a new visual project proposal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.
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