Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33813
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GabrielAlvesFerreira_tcc.pdf309,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ascenção do neoconservadorismo no Brasil: os acontecimentos que marcaram a política nacional
Autor(es): Ferreira, Gabriel Alves
Orientador(es): Amusquivar, Erika Laurinda
Assunto: Neoconservadorismo
Conservadorismo
Bolsonaro, Jair Messias, 1955-
Bolsonaro, Jair Messias, 1955- política e governo
Ideologia política
Direita (Ciência política)
Data de apresentação: 19-Ago-2022
Data de publicação: 27-Fev-2023
Referência: FERREIRA, Gabriel Alves. Ascenção do neoconservadorismo no Brasil: os acontecimentos que marcaram a política nacional. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho objetiva proporcionar uma contribuição acadêmica para a melhor compreensão dos fenômenos políticos vivenciados a partir de meados dos anos 2010. No transcorrer do trabalho serão analisados aspectos da ascensão do neoconservadorismo. Para tal, foi realizado um trabalho de explicação de conceitos fundamentais, como, conservadorismo e neoconservadorismo, pois são elementos centrais que ajudarão no entendimento dos acontecimentos políticos recentes do Brasil. Dentro do campo político neoconservador brasileiro será feito uma análise dos discursos da agenda neoconservadora do Jair Bolsonaro, do discurso antigênero e de sexualidade, e os aspectos ideológicos da população brasileira.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.